SBACV Informa Nº 08

Conheça detalhes do 42º Congresso Nacional da SBACV

Maior evento da categoria foi lançado para a indústria e parceiros durante o XIV Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular



Durante o XIV Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular, o Presidente do 42º Congresso Nacional da SBACV, Dr. Gutenberg Gurgel (foto), apresentou a indústria e parceiros como será a formatação do evento, que acontece de 9 a 13 de outubro de 2017, em Natal (RN).

Um dos destaques abordados foi o local. “O centro de convenções é de uma localização ímpar para realização de congressos. Ele é localizado na Via costeira, onde encontramos perto, contíguo, 6 mil leitos hoteleiro, para bem atender ao público que irá para Natal”, afirma Dr. Gurgel.

Na parte de infraestrutura, os estandes serão padronizados. “Desta forma, a empresa terá como confluir esforços para a parte científica do congresso, colaborando com palestrantes nacionais e internacionais, e com isso, dando mais visibilidade à marca da empresa”, ressalta.

No 42º Congresso da SBACV não haverá pré-congresso. O associado terá a oportunidade de ver todos os assuntos durante os cinco dias do congresso. Também será realizado o primeiro fórum Luso-Hispânico-brasileiro, no qual serão discutidas controvérsias na área da aorta, carótida, varizes e pé diabético. “Debateremos sobre as condutas dessas doenças em cada país, definindo as mais adequadas”, explica.

O Congresso receberá a primeira feira empresarial para o angiologista e cirurgião vascular, com vendas de equipamentos e palestras sobre como montar uma clínica radiológica, bem como assuntos da administração do consultório. Além disso, será realizado o primeiro Congresso Brasileiro de Enfermagem Vascular. “Enfermeiras e representante da Sociedade de feridas estiveram presentes na apresentação. A grade científica na área de enfermagem será elaborada em conjunto com a SBACV”, conta.

Segundo Dr. Gurgel, a receptividade do público foi ótima. “Estamos entusiasmados com a possibilidade de realizar um grande congresso, mesmo em tempos de dificuldades financeiras, temos a oportunidade de reorganizar todo um sistema para melhor aproveitar os recursos disponíveis”, afirma.

A expectativa dos organizadores do 42º Congresso em relação ao público é receber 4 mil congressistas entre os angiologistas/cirurgiões vasculares e enfermeiros.