IMPRENSA | SBACV Acontece

planos de saúde ampliam os procedimentos vasculares

Além da vitória conquistada com a mudança de dois subportes nos procedimentos endovasculares e híbridos na CBHPM 2018, a SBACV garantiu também modificações no Rol da ANS 2018, com a inclusão de dois procedimentos vasculares: a Angio-RM arterial de membro inferior (com DUT) e a Angiotomografia arterial de membro inferior (com DUT).

“Esses exames apresentam as vantagens de serem pouco invasivos e guardarem menos dependência do examinador e, sendo assim, serem mais reproduzíveis. Eles têm sido solicitados com frequência crescente pelos cirurgiões vasculares. A inclusão no Rol da ANS é uma conquista da SBACV para toda a comunidade vascular brasileira”, afirma o Diretor de Defesa Profissional da SBACV, Dr. Francesco Botelho.

Os procedimentos ainda não são cobertos pelo SUS, mas, ao entrarem no Rol da ANS, abrem caminho para serem analisados pelo CONITEC, instância que avalia e incorpora novas tecnologias no SUS. “A Diretoria da SBACV encontra-se disponível para a análise de novas demandas e tentaremos acrescentar ao Rol da ANS toda as tecnologias em saúde que se mostrarem úteis e custo-efetivas”, diz Dr. Botelho.