IMPRENSA | SBACV Acontece

mídias sociais: a participação de todos é importante

A difusão frenética de registros postados nas redes sociais tornou uma imposição ser visto. A humanidade vive a era das imagens, mas não apenas. Os conteúdos multimidiáticos são itens para consumo. E nesse ambiente, hiperinflacionado de publicações, atestar opiniões, assinar conceitos e orientações têm ajudado a ratificar a relevância das mensagens.

Acompanhando os rumos da era digital, a SBACV desenvolveu um novo modelo de gestão da informação, com divisão de tarefas na área da comunicação, definindo atribuições específicas para as redes sociais, a nova revista e a assessoria de imprensa.

Por orientação do Diretor de Publicações, Dr. Julio Peclat, os profissionais Vasculares  passaram a ser estimulados a escrever posts com ênfase em suas áreas de atuação. E, conforme anunciado durante o processo sucessório, a SBACV iniciou a publicação de eventos das Regionais e da Nacional no Facebook e tem publicado cards com ilustrações didáticas sobre doenças vasculares.

Como resultado da nova política de comunicação, nos cinco primeiros meses do ano, houve um crescimento significativo no número de compartilhamentos e no alcance das publicações. O maior alvo dos administradores de páginas na internet é o compartilhamento. É o que aumenta a probabilidade de a informação ser mais vista.

Dois posts exemplificam esses resultados. O primeiro, a entrevista sobre varizes, concedida pelo Dr. Marcelo Moraes (SBACV-SP) ao Programa Bem Estar, da Rede Globo, com 294 compartilhamentos e 43.497 visualizações. O segundo, o post sobre Linfedema, assinado pelo Dr. José Maria Godoy (SBACV-SP), com 478 compartilhamentos e 49.376 visualizações. Ambas, sem patrocínio.

“Nossa sugestão tem sido que os associados estreitem os laços de relacionamento com o público por meio das redes sociais. Essa interação ajuda a disseminar o papel da especialidade. As redes têm dado feedbacks importantes. Sabemos que o principal público da página da SBACV no Facebook é feminino, tem entre 25 e 45 anos e que os temas mais acessados são relacionados a varizes e vasinhos.  Essas informações são um importante norte para ações e campanhas. E, ampliando a presença da SBACV nas redes, estamos abrindo o Instagram @sbacvnacional. Reforço o convite a todos para que produzam conteúdos para as nossas mídias online, declara o Presidente da SBACV, Dr. Roberto Sacilotto.