IMPRENSA | SBACV Acontece

ENCONTRO SÃO PAULO


Entre os dias 17 e 19 de maio, o Centro de Convenções Frei Caneca (SP) sediará o XVI Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular e o VII
Encontro Interativo de Cirurgia Vascular e Endovascular. A programação reúne temas sobre o diagnóstico e tratamento das doenças arteriais, venosas e linfáticas e tem como principal foco a prática do Angiologista, da Cirurgia Vascular e Endovascular.
 
Farão parte das discussões diversos temas, como os aneurismas periféricos, de aorta torácica e abdominal, as doenças carotídeas, a doença obstrutiva periférica e a profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda, das flebites superficiais, de varizes com comparação de técnicas, o tratamento estético e os acessos venosos.
 
Profissionais nacionais e internacionais participarão, como os Drs.  Harry R. Büller e Michel Reijnen, da Holanda; Paul Pitalluga, de Mônaco; e Joerg Heckenkamp, da Alemanha.
 
O encontro desse ano possibilita a apresentação de atividades e resultados a respeito de temas correlatos. Os melhores trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora e, na sequência, premiados.
 
No dia 17 de maio, das 14 às 17 horas, no mesmo local do XVI Encontro São Paulo, será realizado o VII Encontro Interativo, que reunirá a apresentação de casos desafiadores a serem debatidos pelos presentes e por colegas moderadores. Os interessados podem encaminhar os casos em PowerPoint, contendo um ou mais slides com a descrição do caso, seguido de um slide com a pergunta, cinco alternativas de resposta e a indicação da resposta correta. O tempo máximo por caso clínico é de oito minutos. Cada um será previamente analisado pela Comissão Organizadora. A plateia participará votando nas alternativas.
 
A expectativa é que sejam sugeridos casos raros e controversos, diagnósticos difíceis, terapêutica não convencional ou tecnicamente complicada. Ao final do evento, serão premiados os melhores casos clínicos e os três participantes da plateia que mais acertarem as respostas. Em caso de empate, vencerá o participante que respondeu mais rápido.
 
Para os inscritos no XVI Encontro São Paulo, a participação no VII Encontro é gratuita. A abertura para envio de casos se dará no mesmo período das inscrições, que estão abertas.