IMPRENSA | SBACV Acontece

elas conquistam cada vez mais espaço

Elas conquistam cada vez mais espaço
 
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), ouviu uma associada a respeito da participação no International Meeting on Aesthetic Phlebology 2018 (IMAP), evento com foco na Flebologia. A Dra. Nara Medeiros, da SBACV-RN, relata um pouco da experiência como uma das organizadoras do evento que adotou o inglês como idioma oficial e reuniu, em São Paulo, especialistas vasculares de todo o país e de várias partes do mundo, desde a América até a Ásia.

“Participei pelo terceiro ano do evento. Neste, integrei a comissão organizadora e tive a oportunidade de ver de perto o alto nível de conteúdo científico que abordou desde a parte de gestão de consultório até assuntos como novas técnicas. O formato em uma sala, com mesas redondas e refeição servida no mesmo ambiente, permite maior interação e aproveitamento do tempo para discussão de assuntos e claro, amplia a possibilidade de novas amizades”, declara a Dra.

Ela acrescenta que a língua oficial foi um elo importante para a expansão mundial e divulgação da Flebologia brasileira. “Os ex-presidentes do American Venous Fórum, Dr. Fedor Lurie (EUA) e Dr. Lowell Kabnick (EUA), por exemplo, participaram ativamente, contribuíram e levaram daqui novos conceitos de Flebologia. Foi uma troca belíssima. O reconhecimento de nosso país se estendeu além das fronteiras americanas, e médicos da Itália, Rússia, Sérvia, Irã, entre outros, viram como temos muito a oferecer com a nossa Flebologia de excelência”, conta.

Por fim, a Dra. Nara afirma que o Encontro a proporcionou um grande crescimento profissional. “Agradeço a oportunidade de ter participado e parabenizo a todos que fizeram o evento acontecer, especialmente, aos Congressistas, palestrantes, staff do Centro de Estudos Hiroshi Miyake, aos Colegas Bono, Marcelo Grill e ao Professor Kasuo”, conclui.