IMPRENSA | SBACV Acontece

CaRTA DE AGRADECIMENTO DO PRESIDENTE ELEITO - GESTÃO 2018/2019

Compromisso e Valorização com união de todos
Em primeiro lugar, nosso profundo agradecimento e respeito a todos por terem nos honrado com seus votos, para a condução à Presidência da SBACV no próximo biênio. Findo o processo eleitoral, façamos agora uma reflexão a respeito de questões pertinentes a todos nós.
Há metas árduas a cumprir, que demandam muito estudo, preparo e determinação, mas também engajamento coletivo. Cada um de nós possui papel preponderante na tarefa de elevar a credibilidade da nossa Sociedade enquanto entidade representativa junto aos associados e perante a sociedade.
A SBACV é hoje uma instituição organizada e com as contas em dia. Agora, é o momento de trazer o associado para perto, fazer com que seja, de fato, parte ativa na Sociedade e que tenha voz. Assim, unidos, nos fortaleceremos, gerando um ambiente de interação e diálogo permanentes.
Com o engajamento de todos, resgataremos o nosso papel principal, que é o de ser o elo de compromisso com as questões da especialidade e de instituição orientadora. Atuaremos buscando ampliar as tratativas de melhores condições de trabalho, honorários, valorização, ensino e formação profissional.
Associados, enxerguem em nós, SBACV, profissionais que vivem as mesmas dificuldades, dissabores e desafios que todos vocês conhecem bem no dia a dia. Temos a missão de buscar compromisso e valorização com a união de todos. Essa é a nossa bandeira. Propomos aqui um pacto de unidade em defesa de nossas pautas. Queremos e precisamos ouvir você, associado.
Não basta saber que temos desafios, precisamos entender o avanço e o impacto de cada mensagem em nossa atividade e, dialogando, transformar cada uma em realizações. Por isso nos comunicarmos mais é tão importante.
Recentemente, observamos debates, insatisfações e revoltas em relação à invasão da nossa especialidade. Propomos aqui ampliar a atuação da Sociedade, suas Regionais e Seccionais no sentido de demonstrar de forma cabal àqueles que se utilizavam dos nossos serviços e congressos, visando a propalar seu próprio crescimento, que esse tempo acabou. Ou essas empresas nos valorizam, de fato, como parceiros e não como veículos de propaganda, ou perderão espaço em nossa agenda, pois a SBACV, na nossa opinião, jamais terá papel secundário. Ela sempre será protagonista.
Alguns dos legados que queremos deixar em nossa gestão são o resgate dos associados e um novo comportamento coletivo, que se traduz em um processo de ação incansável em todas as regiões do país para elevar a nossa especialidade ao mais alto nível de destaque e credibilidade.
Contamos com vocês!
 
Dr. Roberto Sacilotto, Presidente eleito 2018/2019